segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ

Um oficial romano aproximou-se de Jesus e fez a seguinte súplica"...Senhor, o meu empregado esta de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente de uma paralisia. Jesus respondeu: Vou curá-lo. O ofical disse: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dize uma só palavra e meu empregado ficará curado". (Mt. 8,5-9).
Para enriquecer nossa meditação, gostaria de fazer algumas reflexões interessantes a respeito do Oficial Romano.O texto não diz de sua patente de oficial, mas certamente era um homem importante e de posses, pois o texto diz que ele tinha muitos empregados. Ele certamente também já tinha ouvido falar de Jesus,  de sua Santidade e Poder, quando confessa: "eu não sou digno de que entreis em minha casa...". Aqui ele se humilha na presença de Jesus e se reconhece pecador.  Não se prevaleceu de sua patente de oficial, prestigio ou poder, porém acreditava que somente uma palavra proferida por Jesus seu servo seria curado. 
Jesus também em seu amor, ao olhar aquele homem não indagou sobre ele ou sua condição, mais simplesmente, sem fazer qualquer questionamento disse: " Vou curá-lo". Jesus ficou admirado com a fé da quele oficial, e afirma "...Nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé". Não importa para Deus a condição social das pessoas. Seu interesse é curar e salvar a todos.  Ele quer olhar nosso coração e  nossa sinceridade em visitá-lo com as nossas súplicas e orações. Sua reposta para nós será sempre: "Vou curá-los".
Neste contexto, fica comprovado o Poder e a eficácia da Palavra de Deus. Não há distância para o seu agir. Ela, a Palavra de Deus, percorre e ultrapassa o tempo e o espaço na medida em que alguém suplica por Ela com fé. O Oficial Romano tinha esta fé e acreditava tanto no que tinha ouvido a respeito de Jesus que  acreditava que Ele poderia curar seu servo apenas com uma Palavra sem a necessidade de ir até a sua casa visitar o doente. E assim aconteceu, pois o  servo do oficial romano ficou livre de todas as suas paralisias. 
Portanto, a Palavra de Deus além de seu poder de cura, também nos leva a ama-lo e ter o desejo de estar na sua presença com súplicas e orações. Lembremos que Deus está verdadeiramente em seu trono de benção e graça esperando a nossa visita para que também sejamos curado de nossas paralisias dos tempos atuais e passado.
A palavra de Deus,portanto, cura, liberta, restaura e salva. Jesus não precisa vir até a nossa casa, pois a sua Palavra tem o poder de agir e nos transfomar  onde nos estivermos. A partir daí nossas paralisias são curadas, sua Palavra permanece viva em cada um, levando-nos ao desejo de estarmos sempre em sua presençana  Sua casa. Jesus não deseja que fiquemos em nossa casa doentes e sim sãos e curados em Sua Casa. O Senhor, quer curar as nossas paralisias da mente, do corpo e da alma. Não tenhamos medo. Façamos como o Oficial Romano.  Aproximemos-nos do seu trono de Graça com fé. Ele está no sacrário, o monte Santo, a nos esperar e ouvir as nossas súplicas. Ele verdadeiramente quer curar nossas paralisias. Vamos a casa do Deus Vivo para que Ele nos mostre seus caminhos e nos ensine a cumprir os seus preceitos. É Ele quem diz": Vinde todos, a Casa de Deus, e deixemos guiar pela Luz do Senhor". Lembre-se: A Palavra de Deus além de ser viva e eficaz, também é Justiça, paz, segurança, tranquilidade aos que a amam. Amados, pelo Poder da Palavra do Senhor suplico que o amor pela Casa de Deus cresça cada dia em nosso coração e possamos todos proclamar: "QUE ALEGRIA, QUANDO ME DISSERAM, VAMOS A CASA DO SENHOR". Amado Deus Eterno, eu creio verdadeiramente que a sua Palavra é Cura e Salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário